6 de junho de 2016

Representantes do interior se reúnem para melhorar a odontologia de MS

Pensando em estreitar ainda mais a relação com os profissionais do interior do Estado, o CRO-MS realizou no fim de semana um encontro com os representantes do Conselho de cada região do Estado.

Além das demandas dos profissionais, foi discutido sobre os futuros eventos que serão realizados no interior.

Corumbá: “Hoje estamos no planejamento da jornada odontológica que será realizada em setembro e que vai entrar no calendário do aniversário da cidade. Algumas atribuições serão feitas pelo CRO-MS como palestra de câncer de boca, e odontologia hospitalar que estamos implantando no município. O câncer de boca vamos enfatizar também  porque atendemos muitos dos nossos vizinhos bolivianos, que tem muitos casos de câncer de boca, por conta do hábito de mascar folha e fumar cigarro. Vamos fazer um atendimento humanitário”, -Wagner Massaruha, delegado de Corumbá.

Vale do Ivinhema: “Faremos ações fortes de conscientização do câncer de boca. E vamos levar a odontologia para o conhecimento de todos”- Norberto.

Dourados: “Abordamos sobre o fato de os profissionais de Naviraí e região fundarem uma associação de cirurgiões-dentistas. O CRO-MS está dando apoio, daremos uma assessoria. Faremos também uma reunião em julho com todos os representantes do Conselho da região para discutir metas e falar sobre os serviços prestados em cinco anos”, Carlos Eduardo Ito, delegado de Dourados.

Três Lagoas: “Somos muito bem acolhidas em visitas aos nossos colegas nas cidades de nossa região. Estamos sempre em busca da valorização do profissional e teremos algumas ações em breve, como palestras”, - Luzia Aparecida Moreira Queiroz (Pile), delegada de Três Lagoas.