3 de junho de 2016

CRO-MS se reúne com Prefeitura de Corumbá para tratar sobre odontologia do município

O presidente do CRO-MS, Francisco Grilo, esteve reunido nessa quarta-feira, 1, com o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. Durante a agenda, foram debatidas parcerias para melhorar e ampliar o atendimento bucal na rede pública do município.

“Vamos, em conjunto, trabalhar para a implantação de vários projetos na cidade. Um deles é o Sorriso nas Escolas, iniciado nessa semana e que vai atender os estudantes de toda a Rede Municipal de Ensino”, afirmou Paulo Duarte. Outro objetivo é fortalecer o atendimento bucal nas gestantes e, desta forma, também nos recém-nascidos.

“Assim que terminarmos a reforma do Centro de Saúde da Mulher e a construção do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), vamos destinar para esses dois locais equipes específicas para atender esse público. A ideia é fortalecer ainda mais as ações preventivas e de higiene bucal”, completou o prefeito.

“Além disso tudo, o doutor Grilo nos colocou em contato direto com o presidente do Conselho Federal de Odontologia, doutor Ailton Morilhas, que mostrou-se bastante solidário às ações desenvolvidas aqui em Corumbá”, completou o chefe do Executivo municipal.

Para o  presidente do CRO-MS, o encontro foi bastante produtivo. “O prefeito recebeu o Conselho Regional com bastante cordialidade, juntamente com os gestores da Saúde Bucal de Corumbá, Cláudio Alencar e Wagner Massaruá. Foi uma reunião bem profícua onde eles nos mostraram tudo que vem sendo executado aqui na cidade, os projetos e propostas para a categoria”, comentou Francisco Grilo.

“Também apresentamos algumas propostas que serão estudadas pelo prefeito, dentro da realidade e dos limites econômicos do Brasil hoje”, continuou o principal representante dos odontólogos em Mato Grosso do Sul.

Também estiveram representando o CRO-MS na reunião, o cirrgião-dentista, Silvano da Silva Silvestre, e o advogado, Fábio Costa de Lima.

*com informações da Prefeitura