7 de junho de 2016

CD’s da rede pública de Campo Grande agora têm Associação

Os quase 350 Cirurgiões-Dentistas que atuam na rede pública de Campo Grande agora contam com uma Associação específica para trabalhar por seus direitos. É a Associação dos Odontólogos da Prefeitura Municipal de Campo Grande (AOCG).

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) recebeu a visita dos representantes da AOCG, na sede do Conselho. O presidente da Associação, Wagner Cavalcanti Garcia, e o vice-presidente , Alessandro  Manvailer de Carvalho, estiveram reunidos com o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo, para apresentar a nova entidade.

A reunião teve como objetivo estabelecer uma parceria para que o AOCG e o CRO-MS desenvolvam em conjunto um trabalho em prol da odontologia.  Os diretores da AOCG aproveitaram para entregar ao CRO-MS um estatuto da Associação.

A Associação que defenderá os interesses dos Cirurgiões-Dentistas concursados pela Prefeitura de Campo Grande já conta com quase 50% de profissionais associados. "Vamos trabalhar por melhorias salariais, lutar pelo plano de cargos e salários, defender o SUS e trabalhar por melhorias das condições de trabalho. Nossa intenção é criar um canal permanente de comunicação e discussão da odontologia da Prefeitura Municipal de Campo Grande", ressalta o presidente da AOCG, Wagner Cavalcanti Garcia.

O CRO-MS se colocou à disposição a contribuir com a AOCG no que for preciso para conquistar avanços para a odontologia. "Nosso Conselho tem atuado de todas as formas para contribuir com o crescimento da nossa profissão. O CRO-MS está à disposição de todos que quiser somar e trabalhar pela odontologia", comenta o presidente do Conselho, Francisco Grilo.

"Desde o primeiro momento o CRO-MS se colocou à disposição para nos ajudar,  inclusive deixando aberta a porta do Conselho para quando precisarmos usar as dependências, como anfiteatro, mostrando que o CRO-MS é a casa realmente do Cirurgião-Dentista. Esse é nosso objetivo: somar com outras entidades em benefício da odontologia", comenta o presidente da AOCG.

Para saber mais sobre a AOCG ou se associar basta entrar em contato pelo telefone: 99660-9663.