20 de outubro de 2013

Delegacia do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul inaugura sede de Três Lagoas

Neste sábado, 19, a Delegacia do CRO-MS de Três Lagoas inaugurou sua sede própria, em evento aberto para autoridades, membros do conselho e comunidade odontológica. O novo espaço conta com uma área de 100m² e recebeu o nome do ex-senador Ramez Tebet.

Durante a inauguração da 3ª Delegacia do Estado (a cidade de Dourados e Corumbá já contam com unidades), Francisco Grilo, presidente do CRO-MS ressaltou a importância da região de Três Lagoas para a classe. “Como a odontologia está sempre ligada ao desenvolvimento não poderíamos ficar fora de uma região tão forte e de tanta expressão como o Bolsão, representado por Três Lagoas”.

A nova sede foi comemorada pela Dra. Silvania da Silva Silvestre Cabral, delegada do CRO de Três Lagoas desde 2012. “Estamos muito contentes por este feito, antes tínhamos que nos deslocar até Campo Grande, hoje nossa Delegacia tem uma sede para receber nossos parceiros. E para o ano que vem teremos um carro fixo que contribuirá ainda mais para nossas atividades de fiscalização”, finalizou.

O evento recebeu a visita do presidente do Conselho Federal de Odontologia, o Dr. Ailton Morilhas que destacou a importância da instalação de uma Delegacia em Três Lagoas. “Os benefícios não serão apenas para os dentistas, mas também para toda a população, pois nosso primeiro objetivo é fiscalizar. Com essa interiorização estaremos mais próximos da comunidade”.

Jorge Martinho, vereador e dentista, falou das melhorias que a sede trará aos profissionais odontológicos. “Esse é um grande marco para a odontologia em Três Lagoas. A partir de hoje, 12 municípios do Bolsão terão seu espaço para reuniões em prol do desenvolvimento de nosso exercício”, concretizou.

Após a cerimônia todos os presentes foram convidados para um almoço na sede da ABO. A Delegacia fica localizada na Rua Marcondes Garcia Leal –S/N, no Bairro Vila Haro.