• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

21 de maio de 2015

CRO-MS solicita Cirurgião-Dentista para IMOL

 

O presidente do CRO-MS, Francisco Grilo, participou nesta quarta-feira, 20, de uma reunião com o Secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, Silvio Maluf, e com o deputado estadual, Beto Pereira, vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, além de outras autoridades. O encontro que foi realizado no gabinete do secretário também contou com a presença do Cirurgião-Dentista Álvaro Compagnolli, que é especialista em odontologia legal.

A reunião teve como objetivo solicitar ao secretário a presença do Cirurgião-Dentista no quadro de peritos do IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). O CRO-MS havia protocolado ofício na Assembleia Legislativa pedindo apoio da Casa. O parlamentar deu encaminhamento a solicitação. “Mato Grosso do Sul foi o primeiro Estado a incluir a odontologia no IML, no entanto o IMOL não conta com nenhum profissional. É evidente a necessidade de um Cirurgião-Dentista”, ressalta Beto Pereira.

A Lei Orgânica da Polícia Civil, por meio da Lei Complementar 114 prevê a atuação do Perito Odonto-Legista. Mas o Instituto ainda não conta com a presença do Cirurgião-Dentista. “Nossa solicitação já está contemplada na Lei, mas ainda não foi concretizada. A odontologia legal é uma ciência muito avançada e precisamos tirar do papel”, afirma o presidente do CRO-MS.

O secretário Silvio Maluf assumiu compromisso durante a reunião que irá estudar uma forma de viabilizar a solicitação do Conselho. “Temos que analisar a Lei para vermos como poderemos atender a esta questão. Mas iremos planejar a melhor forma de solucionar o caso. Às vezes a realização de concurso público pode demorar um pouco de tempo até a homologação. Então vamos avaliar a situação”, declara o secretário da Sejusp.