24 de maio de 2015

Em reunião plenária, CRO-MS atende às solicitações do interior

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) realizou nesse último sábado, 23 de maio, a quinta reunião plenária do Conselho de 2015. O encontro aconteceu no auditório do Conselho, em Campo Grande.

A reunião contou com membros da diretoria e conselheiros suplentes que representam a Capital e regiões do interior, como os Cirurgiões-Dentistas de Nova Andradina, Norberto Fabri Jr,  de Corumbá, Dirceu Migueis Pinto Jr, de Dourados, Sergio Luiz Ramos e de Três Lagoas, Silvânia Silvestre. Também esteve presente o delegado regional do CRO-MS em Dourados, Carlos Eduardo Ito.

“Como membros, somos braços do Conselho no interior. É muito importante essa coalizão em todo o Estado. Nós conselheiros temos que desempenhar um papel importante junto aos Cirurgiões-Dentistas das regiões em que atuamos, fazendo o elo entre os profissionais e Conselho”, ressalta o conselheiro que atua em Dourados, Sergio Luiz Ramos.

O objetivo do CRO-MS é promover mais reuniões plenárias em que sejam viabilizadas as participações dos Conselheiros do interior do Estado. A missão é fortalecer a profissão ainda mais. “Nós trabalhamos pela odontologia independente da região. Nós queremos dar apoio e ajudar a todos os colegas. Nossos conselheiros são peças chaves para trazerem até nós as demandas de cada região e nós quanto Conselho sempre trabalharemos para ajudar a suprir alguma necessidade da categoria”, destaca o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo.

União de Conselhos

Também esteve presente na reunião plenária o presidente do CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul), João Vieira de Almeida Neto. A participação do presidente serviu como uma forma de troca de experiência entre as autarquias, além de discutir a união dos conselhos regionais para debate de interesses em comum.