• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

8 de março de 2016

Cirurgiã-Dentista recebe troféu na ALMS pelo Dia Internacional da Mulher

Mulheres que atuam em diversos segmentos da sociedade participaram da comemoração do Dia Internacional da Mulher, realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Durante o evento as homenageadas receberam o Troféu Celina Jallad das deputadas Mara Caseiro (PSDB), Antonieta Amorim (PMDB) e Grazielle Machado (PR). 

 

A honraria recebe o nome da ex-deputada Celina Jallad pelo seu destaque na luta pelos direitos das mulheres na sociedade sul-mato-grossense.

A cirurgião-dentista e conselheira do CRO-MS, Maisa Okama, foi uma das homenageadas pela Casa de Leis.

"Fiquei muito honrada pela homenagem realizada hoje na Assembléia Legislativa na companhia de brilhantes personalidades femininas,  das mais diversas profissões,  que conseguiram ao longo do tempo conquistar o seu espaço na sociedade.  Isso nos dá mais determinação e vontade de ajudar na transformação da sociedade. Mas ainda temos um longo caminho a trilhar na luta pela justiça,  pela igualdade,  pelo respeito e pelo reconhecimento do trabalho da mulher, seja no trabalho ou em seus lares", declara Maisa Okama

Foto: Divulgação ALMS 

Maisa Okama  

 

 

 

 

Maisa Okama é formada em Odontologia pela Universidade Federal de MatoGrosso do Sul (UFMS) em 1993. Especialista em Dentística Restauradora pela ABO-MS, Especialista em Saúde da família pela Escola de Saúde do SUS, Especialista em Gestão de Saúde pelo Hospital Sírio-libanês.

Dentista concursada da Secretaria de Saúde do Município de Campo Grande desde 1998, atuou na maior parte deste período em cargos de supervisão e gerencia. Também  participou como membro efetivo da Diretoria do Sindicato dos Odontólogos do MS em cinco gestões.

Atualmente é presidente da Comissão de Tomada de Contas do CRO- MS e ocupa o cargo de Odontóloga na estratégia de saúde da família do Bairro Paulo Coelho Machado.