• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

8 de abril de 2017

Seminário reúne coordenadores de saúde bucal e secretários de saúde

Coordenadores de Saúde Bucal e secretários de saúde de diversos municípios de MS participaram durante dois dias do "Seminário de Odontologia Pública de MS", realizado pelo CRO-MS, com apoio do Governo do Estado de MS, nessa sexta e sábado, 7 e 8 de abril.

Durante o evento foram realizadas palestras, apresentadas experiências de sucesso na gestão pública, e abordados os principais fundos e investimentos disponíveis para a Saúde Bucal.

 

O Seminário teve como objetivo levar conhecimento aos gestores e proporcionar a troca de experiências.   A Coordenadora de Saúde Bucal de Rio Verde de MT, Elisclay Helian, estava entre os vários participantes. Apesar da experiência na rede, esse é o primeiro ano dela como coordenadora e pôde aproveitar o conhecimento compartilhado durante o evento.

"Foi um evento muito bem organizado e produtivo. Tivemos acesso a muitas informações importantes para a gestão. As palestras nos deram um norte para desenvolvermos nossas atividades da melhor forma possível", declara a coordenadora.

 

Até os mais experientes na gestão puderam aproveitar com as palestras do Seminário. Como no caso do Cirurgião-Dentista, Rodrigo de Morais Gamba, que é coordenador de Saúde Bucal de  Chapadão do Sul há 14 anos.

"Esse evento é muito importante para trocar de experiências e conhecer as boas práticas dos outros municípios. Mesmo com bastante tempo na gestão, a gente consegue extrair algumas novidades no evento", garante o coordenador.

A secretária de Saúde de Bela Vista, Ângela Venturini, também aprovou o evento.  

"Com certeza o evento foi muito rico em informações e muito importante para esclarecer dúvidas dos profissionais e fortalecer o objetivo de melhorias para os municípios.Quero parabenizar o CRO-MS pela  ação e organização. Enquanto secretária de saúde foi de grande aproveitamento pela parte dos palestrantes, abriu um leque maior para que possamos buscar mais", garante.

"Nossa intenção foi debater a odontologia de MS e mostrar experiências de gestões que  foram bem sucedidas, proporcionando crescimento da odontologia. Por isso, os palestrantes apresentaram informações desde o processo de compra ao atendimento", conta a coordenadora do evento, Oneide Toniazzo.

PARA VER MAIS FOTOS DO EVENTO CLIQUE AQUI