11 de abril de 2017

Presidente do COSEMS-MS destaca participação de Cirurgião-Dentista

O presidente do COSEMS - MS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul), Sérgio Perius, destaca a importância da participação dos profissionais da odontologia na construção de políticas públicas, seja na entidade e nos Conselhos de Saúde.

Atualmente, além dos profissionais que ocupam secretarias de saúde municipais, Cirurgiões-dentistas integram comissões do COSEMS-MS. "É fundamental a participação dos profissionais da odontologia na condução, orientação e fortalecimento do serviço de odontologia na rede básica", declara Sérgio Perius.

O COSEMS/MS tem por objetivo trabalhar pela autonomia dos municípios, congregando os gestores municipais de saúde, atuando como órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações para seus membros através da participação efetiva na formulação das políticas públicas de saúde no Estado de Mato Grosso do Sul, buscando a melhoria da saúde da população Sul mato-grossense.