16 de setembro de 2015

Presidente do CRO-MS visita CRMV-MS e explica sobre ações desenvolvidas no Conselho

A pedido do presidente do CRMV/MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de MS), João Vieira de Almeida Neto, o presidente do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS), Francisco Grilo, participou na manhã desta quarta-feira, 16 de setembro, da reunião plenária do CRMV-MS.

O convite foi para que o presidente do CRO-MS apresentasse aos Conselheiros do CRMV a ações desenvolvidas pelo Conselho de Odontologia e o trabalho diário da entidade.

Dr. Grilo exemplificou sobre as campanhas realizadas pelo Conselho, como a Campanha contra o Câncer de Boca, o programa Brasil Sorridente criado pelo Conselho Federal, sobre a campanha da dengue que mesmo não sendo ligada diretamente ao Conselho, de certa forma atinge a toda população, e o CRO-MS viu a necessidade de fazer algo.

O presidente do CRO-MS explicou ainda sobre a representação acadêmica dentro do Conselho, já que  a entidade conta com a Comissão Jovem. “Precisamos formar novas lideranças com responsabilidade. Os acadêmicos precisam entender que a profissão não é só boca, e também é uma forma de estar próximo da universidade, isso é muito importante”, ressalta Francisco Grilo.

Também foi abordado sobre a valorização do profissional, por meio da Comenda do Mérito Odontológico, explicou a função das delegacias regionais em Três Lagoas, Corumbá e Dourados, e sobre a nova sede do Conselho que em breve será inaugurada.

"A presença do presidente do CRO-MS na nossa reunião só tem a somar com a entidade. Podemos adaptar algumas ações desenvolvidas pelo Conselho de Odontologia no Conselho de Medicina Veterinária, e isso só trará benefícios para o profissional e para a população", aponta presidente do CRMV/MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de MS), João Vieira de Almeida Neto.