• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

12 de maio de 2016

Odontologia conquista vitória na Câmara

Com faixa a e cartazes, os Cirurgiões-Dentistas lotaram a Câmara Municipal de Campo Grande na sessão desta quinta-feira, 12.

 

Na ocasião, os vereadores votaram a proposta do Executivo de Campo Grande (Projeto de Lei nº 8256/16) que altera a classificação dos médicos da rede municipal de saúde.

A preocupação da categoria  era quanto a proposta de separar as classes de médicos e cirurgiões-dentista, que hoje se encontram no nível 15. Conforme o projeto da Prefeitura, o médicos passariam para o nível 17 e os Cirurgiões-Dentistas permaneceriam no nível 15.

Nas últimas semanas,  o Conselho procurou conversar com vereadores colocando a situação da odontologia.



A proposta do Executivo foi aprovada com duas emendas, de autoria dos vereadores, que colocam os odontólogos e médicos veterinários na mesma tabela salarial dos médicos.



Após ouvir as reivindicações dos servidores municipais, os parlamentares aprovaram o  Projeto de Lei n° 8.275/16, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a revisão geral de remuneração dos servidores do Executivo.

Essa foi mais uma vitória conquistada pela Odontologia. "Conseguirmos manter a Odontologia no mesmo nível dos médicos. As duas profissoes sempre caminharam juntas e seria muito prejudicial para a classe essa separação", comenta o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo.



O CRO-MS vem atuando desde que o projeto  na Casa de Leis. Entenda  mais sobre a proposta: https://www.croms.org.br/noticias.php?id=605