19 de dezembro de 2013

Nova turma de ASB está pronta para o mercado

Mais uma turma de ASB (Auxiliar de Saúde Bucal) se formou em Campo Grande. São mais profissionais capacitadas para o mercado de trabalho. Foram dez meses de muito estudo e dedicação.

O mais novo grupo de ASB’s estudou na Ideal Odontologia – Unicsul e teve como professor responsável o Dr. Anísio Lima da Silva. O presidente do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS), Francisco Grilo, esteve na instituição de ensino nessa quinta-feira (19 de dezembro) e conversou com as profissionais. Ele tirou dúvidas quanto à profissão e deu dicas para a carreira. “Há quase cinco anos a profissão de ASB está regulamentada e é um mercado muito promissor. Faltam ASB’s, pessoas que vão ajudar a melhorar a saúde bucal”, explica o presidente.

Greisielly Freitas Puchério, de 25 anos, é uma das mais novas auxiliares. Conta que a idéia agora é prestar algum concurso público. “Agora é seguir em frente. E essa conversa com o presidente do Conselho foi muito boa, é sempre bom ouvir pessoas experientes”.

Clique aqui para ver mais foto!