• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

26 de dezembro de 2013

Solenidade marca encerramento de curso de ASB em Amambai

No dia 13 dezembro, aconteceu na cidade de Amambai-MS, o encerramento do III Curso de Formação de Auxiliar em Saúde Bucal, promovido pela Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas - secção Dourados-MS.

A coordenação do curso esteve sob a responsabilidade do Prof. Dr. Anísio Lima da Silva, professor associado da Faculdade de Odontologia da UFMS, que compareceu à sessão de encerramento na Câmara Municipal. Além do prof. Anísio, estiveram presentes o CD Henrique César Komiyama, professor do curso e destacado profissional da Secretaria de Saúde daquele município, o sr. Secretário Municipal de Saúde, Pedro Humberto,  e o vereador Fernando Fischer, os quais compuseram a mesa de autoridades, numa cerimônia que contou com a presença de cerca de 50 pessoas prestigiando o evento.

O prof. Anísio, após proceder a abertura da sessão, fez uso da palavra relatando brevemente a trajetória da Odontologia, em especial quanto à necessidade de formação dos profissionais auxiliares. Destacou que a profissão de ASB (Auxiliar em Saúde Bucal), apesar de só recentemente ter sido criada e regulamentada, o que se deu no final de 2008, é fundamental  pois não se concebe mais a prática odontológica sem o auxílio desse profissional.

A seguir, o prof. Anísio declarou oficialmente formados os treze concluintes do curso e encerrou a sessão.