19 de dezembro de 2013

Funcionários do CRO-MS recebem capacitação sobre sistema corporativo

Funcionários do CRO-MS, que atuam na sede em Campo Grande e nas delegacias regionais do Conselho em Três Lagoas e Dourados, participaram durante três dias de uma capacitação sobre o sistema corporativo do CFO.

O sistema é a ferramenta utilizada pelos funcionários do CRO-MS para cadastro de profissionais, processos administrativos, financeiros, entre várias outras utilidades. O analista de sistema e subgerente de TI do CFO, Cláudio Teixeira, foi quem ministrou a capacitação. “O sistema sofre mudanças constantemente. Então, essa é uma atualização. A gente pode tirar dúvidas e auxiliar os profissionais a como utilizar o sistema de forma mais eficiente”, explica Cláudio Teixeira.

De acordo com o analista de sistema do CFO, podem até ser feitas algumas mudanças no sistema conforme a necessidade do CRO-MS. “Cada Conselho Regional tem uma necessidade e realidade diferentes. Aqui a gente pega algumas sugestões que podem facilitar a vida dos funcionários que utilizam a ferramenta diariamente”, afirma.

A capacitação abordou a utilização do sistema na parte administrativa. Foram entregues aos profissionais dois manuais: de treinamento e prático, que ensinam desde o passo a passo aos códigos utilizados no sistema.

Laura de Oliveira trabalha na secretaria do CRO-MS. A profissional utiliza o sistema rotineiramente. “Faço tudo com esse sistema. Desde inscrição de profissional a atualização cadastral”, conta.

A funcionária do Conselho aprendeu algumas novidades durante a capacitação que vão agilizar a rotina de trabalho. “Tinha algumas coisas que eu fazia um processo bem mais demorado e complexo. Agora sei como fazer de forma mais simples e rápida. Com essa atualização os processos vão demandar menos tempo. As inscrições de profissionais, por exemplo, poderão ser muito mais rápidas”, ressalta Laura de Oliveira.