22 de abril de 2014

Ex-secretário e vereador, Cirurgião-Dentista visita CRO-MS

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) recebeu nesta terça-feira, 22, a visita do Cirurgião-Dentista,  Mário Arruda. O profissional foi recebido pelo presidente do Conselho, Francisco Grilo, e pelo conselheiro, José Wilson Capdeville.

Com 42 anos de formado, Mário Arruda, que é clínico geral e sanitarista, continua atuando na odontologia. A trajetória do profissional foi importante para o crescimento da odontologia do Estado. Eleito vereador, ocupou uma cadeira na Câmara Municipal de Campo Grande por um mandato, de 1992 a 1996.

Antes disso havia ocupado o cargo de secretario adjunto de saúde da Capital, de 1983 a 1984, quando deixou o posto para se tornar secretario adjunto de saúde de Mato Grosso do Sul. Ficou na pasta até 1986.

“Nós ampliamos o sistema de saúde, ajudando a implantar o atendimento  24h.  Na área odontológica buscamos facilitar o acesso.  Estendemos o atendimento para o período noturno, para que quem trabalhasse também pudesse se consultar  com um Cirurgião-Dentista”, explica Mário Arruda.

Entre os vários feitos para a área da saúde, o profissional se orgulha do trabalho de conscientização implantado que busca prevenir problemas bucais. “Antes no sistema público de saúde era só extração. Isso é péssimo para a odontologia. Então começamos a fazer o trabalho de prevenção oferecendo tratamentos, como o de canal quando fomos considerados um dos pioneiros do país, para que a população tivesse uma melhor qualidade de vida”, ressalta Mário Arruda.