25 de abril de 2014

Jornada Odontológica em Nova Andradina recebe profissionais da região

Profissionais de Nova Andradina e da região participaram nesta sexta-feira, 25, de uma Mini Jornada Odontológica realizada pelo CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul), na Câmara Municipal de Nova Andradina.

O Cirurgião-Dentista, Rodrigo Aguirre, que faz parte da equipe de saúda da família fez breve apresentação sobre os “Plantões” durante o encontro. “O Município completa quatro anos da realização de plantões. Então apresentamos um extrato de como tem sido todo esse trabalho, que provou que oferecer o atendimento odontológico é melhor para a população, para a odontologia e também para os gestores”, afirma Aguirre.

Durante a Mini Jornada foram realizadas duas palestras: “Exodontia X Implante: Qual decisão tomar”, comandada pelo Prof. Me.  Valdir Ferreira Gonçalves, e “Câncer Bucal” que foi conduzida pela  Prof. Dra. Marcia Rodrigues Gorisch.

“Nós sempre buscamos levar aos profissionais temas atuais. Nossa intenção é difundir o conhecimento necessário para a atuação deles. A odontologia do nosso Estado é uma das melhores do Brasil e por isso temos que continuar crescendo a cada dia e oferecendo um serviço de qualidade as pessoas”, afirma o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo.

A Mini Jornada de Nova Andradina já é uma tradição e a cada ano apresenta resultados ainda melhores.  “O resultado é positivo. Todos os profissionais da  região vêm para o encontro.  Esse evento que o Conselho realiza anualmente é importante  para o serviço odontológico prestado à população. Os profissionais se qualificam e isso reflete atendimento do paciente”, afirma o coordenador de saúde bucal de Nova Andradina, Marcos Fabri.

Os profissionais que participaram da Jornada garantem que a iniciativa do CRO-MS favorece o crescimento da odontologia em toda a região. “É muito importante o Conselho trazer esse conhecimento para o interior. Devido a grande distância, cerca de 300 km, de Campo Grande fica um pouco difícil o profissional participar de cursos”, ressalta o Cirurgião-Dentista, Dr. Norberto Fabri.

“Hoje discutimos um assunto extremamente relevante que foi o câncer de boca. Agora o profissional quando se deparar no atendimento com alguma lesão no paciente já fará o diagnóstico com um outro olhar”, afirma Rodrigo Aguirre.

Além do coordenador de saúde bucal de Nova Andradina, Marcos Fabri, também esteve presente na Jornada Odontológica o secretário de Saúde do município, Silvio Senhorini.