12 de novembro de 2014

Eleição do CRO-MS será no dia 27 de novembro

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) informa que a eleição do Conselho será realizada no dia 27 de novembro. Os profissionais poderão comparecer ao auditório do CRO-MS, localizado na Rua João Pedro de Souza, 403, entre às 8h e 18h para depositarem  seu voto.

No local também se encontrará a urna para os votos por correspondência, que devem ser enviados por profissionais que não residam em Campo Grande ou que estejam em viagem. O voto será remitido ao CRO-MS, obrigatoriamente, através do serviço postal, e somente será computado se chegar à mesa receptora de votos por correspondência até o momento de encerrar-se a votação.

O comparecimento às eleições é obrigatório a todos os Cirurgiões-Dentistas titulares de inscrição principal efetuadas até 60 (sessenta) dias antes do pleito, que estejam no gozo dos direitos profissionais e quites com a Tesouraria. O profissional, considerado apto a votar, que não exercer este direito pagará multa prevista em lei e Resolução especifica do CFO.

Mais informações podem ser obtidas no CRO-MS, pelo telefone: 3321-0149.

Confira o edital na íntegra

CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL

EDITAL N.º 003/2014

O Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições, faz saber que:

I – O Plenário deste Conselho, em sessão extraordinária realizada na forma do artigo 50 do Regimento Eleitoral, aprovado pela Resolução CFO-80, de 12 de dezembro de 2007, do Conselho Federal de Odontologia, decidiu inscrever a chapa a seguir discriminada, a qual, em conseqüência, concorrerá à eleição para renovação do corpo dirigente do CRO-MS, convocada através do Edital nº. 002/2014, publicado no Diário Oficial de 27/08/2014 e que terá o respectivo mandato a vigorar no período de 17/03/2015 a 16/03/2017.

RELAÇÃO DA CHAPA PELA ORDEM DE INSCRIÇÃO

754

SERGIO LUIZ RAMOS

1609

II – A eleição será realizada em 27 de novembro de 2014, no horário das 08:00 às 18:00 horas, no seguinte endereço, onde será instalada a mesa eleitoral:

a)    Auditório do CRO-MS, Rua João Pedro de Souza, 403, onde também se encontrará a urna para os votos por correspondência.

III – As vagas a serem preenchidas são as seguintes: 5 (cinco) de Conselheiros Efetivos e 5 (cinco) de Conselheiros Suplentes.

IV – O comparecimento às eleições é obrigatório a todos os cirurgiões-dentistas titulares de inscrição principal efetuadas até 60 (sessenta) dias antes do pleito, que estejam no gozo dos direitos profissionais e quites com a Tesouraria.

V – Ao cirurgião-dentista: com inscrição remida é facultado o comparecimento às eleições.

VI – Não pode votar o cirurgião-dentista:

a)               Com inscrição principal efetuada nos 59 (cinqüenta e nove) dias que antecedem a data do pleito;

b)               Titulares de outros tipos de inscrição que não a principal;

c)                Que tenha anotada, em sua carteira de identidade profissional, a condição de “cirurgião-dentista militar”, que não exerça atividade de profissional na área civil.

VII – O cirurgião-dentista que, por motivo de residência ou viagem, se encontrar em município onde não haja mesa eleitoral, poderá votar por correspondência, observadas as seguintes normas:

a)    De posse da cédula única, fornecida pelo CRO, o eleitor votará com o sinal de soma (+) ou com a letra xis (x), o número correspondente à chapa de sua preferência;

b)    Na falta de cédula única, o eleitor a substituirá por um papel branco sem pautas, onde anotará, exclusivamente, o número da chapa de sua preferência, não podendo, assim, ser feita nele qualquer outra anotação além do referido número;

c)     A cédula, ou papel branco, será colocada(o) em sobrecarta , também branca, comum opaca, de modo a impossibilitar a revelação do voto contido;

d)    A sobrecarta será colocada em outra maior, com a declaração “FIM ELEITORAL” e com a indicação expressa e legível, do nome do remetente, endereço e localidade onde residir ou se encontrar o eleitor, bem como o número de sua inscrição no CRO, tudo acompanhado de oficio dirigido ao Presidente do Conselho Regional;

e)    O voto será remitido ao CRO, obrigatoriamente, através do serviço postal, e somente será computado se chegar a mesa receptora de votos por correspondência (alínea “a”, item II, deste Edital) até o momento de encerrar-se a votação.

VIII – O cirurgião-dentista em condições para o exercício do voto e que deixar de faze-lo, pagará multa prevista em lei e Resolução especifica do CFO.

IX – O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul encontra-se a disposição dos Srs. Cirurgiões-dentistas, no horário das 08:00 às 18:00 horas, para fornecimento de todas as informações e esclarecimentos a respeito das eleições a que se refere o presente Edital. Campo Grande , 30 de outubro de 2014.

­­­­­­­­­­­­­Francisco Carlos Grilo, CD.

Presidente do CRO-MS

Publicado no Diário Oficial Nº.8.788, página 40 no dia 30 de outubro de 2014 e Jornal O Estado, 30 de outubro de 2014, página D5.