8 de abril de 2016

CRO-MS participa de treinamento do TCU

O assessor jurídico do CRO-MS, Fabrício de Lima, e o gerente executivo, Juliano Pelisari, participaram nessa quinta-feira, 7, de um treinamento em Brasília realizado pelo TCU (Tribunal de Contas da União).

Durante a capacitação oferecida pelo TCU  foram repassadas orientações aos Conselhos de Fiscalização  sobre assuntos relacionados às autarquias, como licitações e contratos, Lei da Transparência, prestação de contas e concurso público.

A abertura do seminário foi feita pelo presidente do Tribunal, ministro Aroldo Cedraz,e logo em seguida o ministro Weder de Oliveira abordou sobre a “Visão geral sobre os conselhos de profissão: orçamento, licitação, transparência”.

Durante o encontro, os auditores do órgão, Carlos Bozak e Luciane Lucena, ainda explicaram sobre o Acórdão nº 96/2016, que traz recomendações e determinações para os conselhos de profissão quanto à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

Os representantes dos Conselhos ainda puderam tiradas dúvidas sobre temas como licitações, contratos, diárias e outras questões relevantes para as autarquias.

A participação dos representantes do CRO-MS no treinamento vão de encontro ao princípio do Conselho de Odontologia de MS em estar sempre dentro da legalidade, trabalhando pelo crescimento da odontologia.