• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

23 de setembro de 2016

Coxim inaugura nova UBS com atendimento odontológico

A prefeitura de Coxim, por meio da secretaria de Saúde, inaugurou na última quinta-feira, 15,  a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Senhor Divino, em Coxim. O prédio ganhou o nome de Flávio Garcia, médico e ex-prefeito de Coxim.

No mês de agosto, o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo visitou a Unidade de Saúde que estava sendo finalizada. A Unidade Básica de Saúde Senhor Divino e contará com uma equipe de saúde bucal. Já a Unidade Jorge Ritt está em fase de construção e deverá ficar pronta até o mês de novembro. O local contará com duas equipes de saúde bucal.

"Temos investido na odontologia. As duas unidades contarão com equipos todos novos, desde os instrumentais às cadeiras. Com as unidades ainda teremos um aumento no número de equipes de saúde bucal do município", garante a coordenadora de saúde bucal de Coxim, Dra. Thais Gondim.

Segundo o secretário de Saúde, Rogério Souto, a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Senhor Divino tem mais de 300 metros quadrados e vai atender 1,3 mil famílias, seja com atendimento médico ou odontológico, exames, curativos, exames, medicamentos, entre outros.

Atualmente, os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) do bairro Senhor Divino são atendidos no Posto de Saúde Marechal Rondon. De acordo com Souto, quando a atual gestão assumiu a administração essa unidade estava “caindo” em cima de funcionários e pacientes, prestes a ser interditado, mas o prédio foi reformado, dando segurança a todos até a inauguração da UBS.