9 de setembro de 2021

Conselhos Regionais da área da saúde e Vigilância Sanitária se reúnem para coibir irregularidades profissionais

Conselhos regionais da área da saúde estiveram reunidos nesta quinta-feira (09) para debater sobre a atuação profissional na área da saúde e critérios para exercício da profissão em Mato Grosso do Sul.

Estiveram reunidos representantes dos Conselhos Regionais de Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Biomedicina e Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Também estiveram presentes representantes da Vigilância Sanitária do Estado.

O encontro teve como objetivo analisar as exigências e legislação de cada Conselho para a atuação profissional e para elaborar um plano de fiscalização conjunta com objetivo de coibir irregularidades cometidas pelos profissionais que muitas vezes têm ultrapassado a área de competência. Um dos temas principais foi a atuação dos profissionais da saúde na área de estética e da fiscalização em estabelecimentos que contam com profissionais de mais de uma área de atuação. Também esteve em pauta, a luta dos conselhos contra a mercantilização da saúde e em prol da sociedade.