15 de julho de 2022

Clínica Odontológica é interditada em operação conjunta do CRO-MS com a Vigilância Sanitária de Maracaju

Uma clínica odontológica foi interditada nessa quinta-feira (14), em Maracaju, durante ação conjunta do Conselho Regional de Odontologia de MS com a Vigilância Sanitária do município.

Na fiscalização, foram encontradas diversas irregularidades, onde a clínica funcionava sem responsável técnico, com um profissional Auxiliar de Saúde Bucal sem registro no Conselho, com ausência de identificação do responsável técnico na fachada e ainda, o estabelecimento não possuía registro jurídico de Empresa Prestadora de Atendimento Odontológico (EPAO) e funcionava sem alvará vigente da vigilância sanitária. A Clínica odontológica foi interditada por tempo indeterminado.

Denuncie o exercício ilegal da profissão!

Profissionais e população em geral podem fazer denúncia ao CRO/MS pelo serviços on-line do conselho. O sistema é bem simples e intuitivo, basta acessar: https://cro-ms.implanta.net.br/servicosonline/Publico/Denuncias/

A denúncia pode ser feita de forma identificada ou anônima.

O cidadão deve preencher os seguintes requisitos mínimos:
• exposição do fato em suas circunstâncias e demais elementos que possam ser necessários.