• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

28 de setembro de 2016

Cirurgiões-Dentistas participam de mesas redondas durante Simpósio Multiprofissional

Entre os dias 6 e 8 de outubro será realizado o 4º Simpósio Multiprofissional e o 2º Encontro de Residentes em Saúde de MS. Os eventos serão no Auditório do Laboratório de Análises Clínicas (LAC) da UFMS.

Podem participar acadêmicos, residentes e profissionais da área de medicina, odontologia, enfermagem, nutrição, fisioterapia, farmácia, psicologia, e assistência Social. 

Durante o Simpósio serão realizadas duas mesas redondas que contarão com participações e apresentações de cirurgiões-dentistas.

Na mesa redonda sobre "acompanhamento multiprofissional ao paciente HIV-AIDS" estará participando o cirurgião-dentista, Elerson Gaetti Jardim Júnior, que é Graduado em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-UNESP (1990), Araçatuba-SP, possui mestrado em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade de São Paulo (1994) e doutorado em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente é Professor Titular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-UNESP. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: antimicrobianos, anaeróbios, controle de infecção e odontologia hospitalar.

Já na mesa redonda sobre "abordagem multiprofissional ao paciente com osteorradionecrose" estará presente o buco-maxilo, Gustavo Silva Pelissaro, que é graduado em Odontologia pela UNESP - Araçatuba (1999) e possui mestrado em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial pela Universidade de Marília (2006). Tem experiência nas áreas de Cirurgia Patologia Anatomia Fisiologia Farmacologia, atuando principalmente nos seguintes temas: trauma facial, distúrbio ATM, reconstruções ósseas e patologia.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: http://www.simposiomulti.com.br/inscricoes/

Valor da inscrição: 40,00 reais + 1Kg de alimento (exceto sal), para inscrições realizadas pelo site e 50,00 + 1Kg de alimento (exceto sal), para as inscrições realizadas no dia do evento; a inscrição pelo site irá até o dia 30/09.

Abordagens do simpósio voltando para o público odontológico:

- Atuação do dentista no Hospital e no cuidado ao Paciente Crítico

- Atuação nutricional e odontológica ao paciente com HIV

- A atuação do dentista no Cuidado Paliativo

A Comissão de Odontologia Hospitalar do CRO-MS estará presente e apoia o evento.