• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

11 de julho de 2014

Cirurgiões-Dentistas conquistam equiparação de plantões com médicos em Campo Grande

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), promulgou nesta sexta-feira, 11, a lei que equipara os valores de plantões e gratificações dos odontólogos aos médicos, em Campo Grande. Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande haviam aprovado a proposta por unanimidade na sessão ordinária do dia 3 de junho.

O Projeto de Lei nº 7667/14, de autoria do vereador Paulo Siufi, autoriza o Poder Executivo a alterar e acrescentar dispositivos na Lei nº 5.189, de 24 de maio de 2013, (dispõe sobre a revisão geral de remuneração dos servidores do Poder Executivo, e dá outras providências).

Com a aprovação haverá a equiparação de plantão e produtividade dos profissionais da odontologia com dos médicos. “Tanto os médicos quanto os cirurgiões-dentistas da Capital realizam um ótimo trabalho. Essa equiparação mostra que a saúde caminha unida e em prol da população", afirma o vereador, Paulo Siufi.

A classe odontológica marcou presença nos trabalhos legislativos desta sexta-feira. Representantes de várias entidades estiveram no plenário durante a sessão ordinária para pedir a aprovação do projeto.

“Não tem porque o nosso plantão não ser igual. Com essa equiparação os profissionais sentem o trabalho ser mais valorizados e é isso que precisamos", ressalta o presidente do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul), Francisco Grilo.

“É uma luta da categoria. Mais uma etapa foi vencida. É a prova de que a odontologia está cada vez mais valorizada", destaca a presidente do Sioms (Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul), Marta Brandão.