• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

28 de outubro de 2016

Cirurgião-Dentista guarda aviso luminoso de consultório em 1976

Voltamos a 1976, ano dessa história. O Cirurgião-Dentista, João Cardoso da Silva, natural de Pacaembu (SP), se muda para Fátima do Sul logo após cursar odontologia em Areçatuba (SP).

Na cidade em que viveu por cinco anos, abriu seu primeiro consultório. Na fachada o aviso luminoso colocava os serviços do profissional da saúde à disposição da população, com certo pioneirismo, pois naquele tempo o Estado ainda estava em desenvolvimento.

Estado, que hoje é lembrado como Mato Grosso Uno, pois a divisão foi ocorre apenas no ano seguinte, em 1977, com a Lei autorizada pelo então presidente, Ernesto Geisel.

Hoje, Dr. João Cardoso da Silva, aos 65 anos de idade, atua na cidade de Deodápolis, onde tem um consultório particular. Mas o profissional carrega com ele até hoje aquela publicidade de 1976, quando iniciou na carreira. Na fachada do atual consultório a placa traz as lembranças de toda uma história da odontologia.

"Guardo como uma recordação. É uma forma de resgatar a história. A odontologia cresceu muito nos últimos anos. Foram criadas várias especialidades e tivemos muitos avanços tecnológicos. Essa  publicidade me traz muitas recordações, por isso guardo com saudosismo", comenta Dr. João Cardoso da Silva.