13 de dezembro de 2022

Cirurgião-dentista de Dourados recebe prêmio por experiência inovadora em hospital de Dourados

O cirurgião-dentista, integrante da Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar do CRO-MS, Maurício Hidemi, recebeu nesta terça-feira (13) o prêmio do Laboratório de Inovação em Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente, iniciativa do Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil, que selecionou sete experiências inovadoras.

A premiação foi por conta do trabalho da Odontologia Hospitalar em Dourados, no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados, filial Ebserh. O trabalho feito por Maurício Hidemi Shimada, em parceria com Ellen Daiane Biavatti de Oliveira Algeri, teve como tema: “Ampliação dos atendimentos odontológicos a partir do estabelecimento de um processo de trabalho otimizado e multifacetado com ênfase na educação em saúde para equipe multiprofissional”.

A entrega do prêmio foi feita pelo cirurgião-dentista e conselheiro federal, Gilmar Trevizan, que esteve no evento representando o CFO e o CRO-MS. O evento ainda contemplou outras pautas como a apresentação do balanço de gestão da Política Nacional de Saúde Bucal.

O Laboratório de Inovação em Saúde (LIS) é uma ferramenta utilizada pela OPAS/OMS Brasil desde 2008, para identificar, sistematizar e divulgar inovação e boas práticas dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) que acontecem no país.