18 de maio de 2016

ATENÇÃO para não ter o nome inscrito nos Órgãos de Proteção ao Crédito

O  CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) informa que passará a inscrever os profissionais inadimplentes nos Órgãos de Proteção ao Crédito (SERASA e ou SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito, da Associação Comercial de Mato Grosso do Sul), bem como promover o Protesto das Certidões de Divida Ativa correspondentes aos referidos débitos, impondo ao devedor os custos pertinentes, em atendimento ao disposto na Resolução nº 01, de 29 de fevereiro de 2016, publicada no DOU nº 87, seção 1, de 09 de maio de 2016.

A medida tem como objetivo atender orientações do Conselho Federal de Odontologia, com base em posicionamentos do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Receita Federal, quanto à gestão dos recursos fiscais e observâncias das exigências legais.

São considerados débitos sujeitos à inscrição nos Órgãos de Proteção ao Crédito (SERASA e ou SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito, da Associação Comercial de Mato Grosso do Sul) e na Dívida Ativa dos Conselhos Regionais de Odontologia as anuidades, taxas e multas previstas em Lei e fixadas pelo Conselho Federal de Odontologia, bem como qualquer outro valor cuja cobrança seja atribuída ao CRO/MS, quando não pagos no prazo devido

Dessa forma, e de modo a evitar transtornos e ou prejuízos, aqueles que possuem débitos devem entrar em contato com o Departamento Financeiro do Conselho para negociação, através da Sede do CRO-MS e ou em uma das Delegacias regionais.

Contatos:

Campo Grande:

Rua Desembargador Leão Neto - Parque dos Poderes

e-mail: cobranca@croms.org.br

Delegacia Regional de Corumbá

Rua Silva Jardim S/N - Centro Corumbá/MS

e-mail: crba@croms.org.br

Delegacia Regional de Dourados

Av. Weimar Gonçalves Torres, 1666 – Ed. Adelina Rigote - 9º Andar – Centro Dourados/MS

e-mail: dro@croms.org.br

Delegacia Regional de Três Lagoas