4 de agosto de 2021

CRO-MS realiza doações de kits de higiene bucal para ação social

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) doou 200 kits de higiene bucal, contendo escova e creme dental, para um projeto de ação social em Campo Grande.

O projeto de extensão “Ferramentas Socioambientais em Prol da Saúde”, realizado pelo Inbio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, atenderá crianças e adultos dos bairros atendidos pela ação serão Jardim Canguru e Moreninhas.

De acordo com uma das coordenadoras do projeto, Flavia Maria Leme, além da disponibilização dos kits, o objetivo do projeto é o ensino da higienização bucal, principalmente de crianças de comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Também estiveram presentes, a voluntária do projeto, Vivian Almeida Assunção e a acadêmica do 7º semestre de odontologia da UFMS, Letícia Pereira de Barros.