• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

20 de setembro de 2013

Vencedor de concurso no “Sorrindo Pra Vida” vai ganhar um ano de atendimento odontológico

O “Sorrindo pra Vida”, que será realizado no dia 5 de outubro, no Parque Ayrton Senna, na Capital, vai contar com o concurso do “Mais belo sorriso das escolas públicas de Campo Grande 2013”. O evento é para comemorar o dia das crianças, 12 de outubro, e o dia dos cirurgiões-dentistas, 25 de outubro. A ação é realizada pela ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia – Seção Mato Grosso do Sul) em parceria com diversas entidades.

No concurso que vai escolher o sorriso mais belo, serão sorteadas 10 escolas da rede ensino público, onde os estudantes vão passar por uma pré-seleção. A final será no dia do evento. Os alunos que passarem para essa fase serão avaliados pelo juri técnico e popular.

“Nós vamos dar ao vencedor um ano de atendimento aqui nas clínicas da ABO-MS, para que ele possa continuar com um sorriso harmonioso. Também estamos pensando em oferecer algum aparelho eletrônico”, afirma o presidente da ABO-MS, Carlos Magno de Oliveira Rodrigues.

A proposta é uma realização em parceira com CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul). “Queremos estimular que a criançada tenha cuidado com o seu sorriso. Através desse concurso, os alunos vão passar a se preocupar mais com a saúde bucal. Vão passar a consultar um Cirurgião-Dentista e fazer a higienização da boca”, ressalta o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo.

Ainda na área odontológica, serão realizados atendimentos, triagem, escovação supervisionada, distribuição de kits de higiene bucal, teatro e atividades recreativas na área odontológica.

Atividades

Torneio de futebol, futebol de sabão, tirolesa e escalada também serão algumas das atrações do evento. Ainda serão realizadas atividades culturais nas áreas da música, dança, poesia e teatro. A ideia é organizar um circuito para que as crianças passem por todas as atividades

Para despertar a criançada também será realizada a “Vila Encantada das Profissões”. No local será montada uma tenda de circo, onde em alguns espaços os pequenos poderão conhecer de forma lúdica um pouco sobre cada profissão. “Queremos fazer com que eles se interessem por alguma profissão e tenham aquele sonho de querer ser médico, advogado, dentista ou professor. Se mostrarmos que o trabalho é bom, podemos ajudar a mudar o futuro dessas crianças”, explica um dos organizadores do evento, Robson Ajala.

 

Os pais que acompanharem os filhos no evento também poderão aproveitar para utilizar os serviços oferecidos no evento, como emissão de carteira de identidade, CPF, Título de eleitor, corte de cabelo entre tantas outras atividades.  Para quem precisa usar óculos de grau, serão distribuídas 10 mil armações, que representa a maior parte do valor do produto.

Reuniões

Nessa última segunda-feira, 16, representantes das entidades parceiras e voluntários voltaram a se reunir para organizar o evento. O encontro foi realizado na sede da ABO-MS.

Ainda nessa segunda-feira, o presidente da ABO-MS, Carlos Magno de Oliveira Rodrigues e o coordenador do IDE, Enéas de Andrade Barbosa, buscaram apoio do presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, Mário César.

Na última semana, o presidente da associação ainda esteve nas sedes do Lions Clube e do Rotary, que são entidades parceiras, apresentando aos voluntários que estarão presentes no dia, uma pouco mais sobre o evento que pretende atender cerca de 15 mil crianças.

A próxima reunião está marcada para terça-feira, 24, às 18h30 Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail:sorrindopravida@aboms.org.br.