• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

26 de setembro de 2014

UFMS solicita doações de dentes extraídos

A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul implantou o Banco de Dentes Humanos a fim de oferecer apoio às atividades de pesquisa e acadêmicas que necessitam de elementos dentários para seu desenvolvimento.  

Segundo o diretor da Faculdade, Prof. Paulo Zárate, o objetivo dessa iniciativa é regularizar e facilitar todas as ações de ensino e pesquisa que envolvam dentes, seguindo assim, rigorosamente, os trâmites éticos e legais.  

Ainda de acordo com o diretor, é fundamental uma mudança de filosofia e atitudes que passem a definir dentes extraídos como materiais fundamentais para o aprendizado e a investigação científica. Com o avanço dos princípios Bioéticos,  torna-se inadmissível o descarte dos dentes extraídos, da forma como vem sendo realizado ao longo dos anos. Entretanto, é necessário que o banco mantenha seu estoque de dentes abastecido para atender a demanda.  

Assim, a Faculdade de Odontologia solicita a todos os profissionais e clínicas, que armazenem os dentes extraídos e façam suas doações ao Banco de Dentes. Desta forma, todos irão colaborar para um avanço fundamental em prol da Odontologia. Para doações, os profissionais e clínicas odontológicas poderão entrar em contato com o BDH pelo e-mail bancodedentes.faodo@ufms.br. A Faculdade se responsabilizará em fazer a coleta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3345-7681.