2 de dezembro de 2021

TSBs e ASBs participam de primeiro dia de palestra

Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal, da rede pública e privada, lotaram o auditório do CRO-MS nesta quinta-feira (2) para o evento em celebração ao Dia dos TSBs e ASB, comemorado em 24 de dezembro.

O evento tem sido realizado anualmente pelo CRO-MS, com apoio do Sintasb/MS (Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal de MS) e Prefeitura de Campo Grande, através da SESAU. A edição deste ano ainda tem como parceiros, a ABO-MS, Dra Tatiana Salazar, Dra Juliana Frigeri, Dra Claudia Nakasse, Dr. Homero Nascimento e deputado federal, Fábio Trad, que ofereceram presentes sorteados entre os participantes.

“É um dia de olharem para vocês mesmos e verem a importância quem têm. Os TSBs e ASBs exercem um importante papel na odontologia e merecem todo o reconhecimento”, comenta a presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre.

Os profissionais participaram da palestra ministrada pelo cirurgião-dentista, Marco Polo Siebra, que abordou: “Inteligência Emocional; autorresponsabilidade; perfil comportamental, com o objetivo de desenvolver as soft skills, competências socioemocionais para alta performance pessoal e profissional”.

A palestra se repete nesta sexta-feira (3), também às 8h, no auditório do CRO-MS, de forma gratuita aos profissionais com registro ativo.

Prestigiaram o evento, o secretário-adjunto da SESAU-CG, Rogério Souto, que também é cirurgião-dentista, a superintendente da Rede de Atenção à Saúde da SESAU, Ana Paula Rezende, a coordenadora da Rede de Atenção Odontológica/ SESAU-CG, Bruna Peró, e a Presidente do Sintasb/MS, Ivete Alves Arantes, além de conselheiros do CRO-MS e outros representantes.