• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

2 de julho de 2016

Solenidade de entrega do título de Inscrição Remida

Foi realizada nessa sexta-feira, 1 de julho, a solenidade de entrega do Título de Inscrição Remida a 12 profissionais. O evento ainda marcou inaugurou o auditório do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) que estava sendo equipado e agora está pronto para uso.

PARA VER MAIS FOTOS DA SOLENIDADE CLIQUE AQUI

O Título de Inscrição Remida é entregue aos profissionais que  atendem ao requisito de tempo de exercício da profissão sem sofrer algum processo ético durante toda a carreira. São profissionais que completam 70 anos e ainda possuem inscrição ativa.  “Vocês semearam a boa semente. Como foi bom ter vocês antes da gente, que são bons exemplos que vieram antes da gente e ajudaram a construir a nossa história. O CRO-MS é muito grato aos senhores”, ressaltou o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo.

A Cirurgiã-Dentista, Dalva Terra, representou os remidos  aos discursar durante a cerimônia. Dra. Dalva vem de uma família que realmente vive a odontologia. Conheceu o marido ainda na faculdade de odontologia. Na vida como casal, seguiram a profissão. Os filhos se espelharam nos pais e também escolheram a odontologia para a vida deles. Dalva Terra até hoje atua, como professora do curso de odontopediatria da ABO-MS e no consultório da família.

"Essa é mais uma fase da vida que a odontologia me proporciona.Tudo que realizei até hoje foi proporcionado pela odontologia. Nós devemos muito a essa profissão que há anos faz parte do meu dia a dia", destaca Dalva Terra.

Teve cirurgiã-dentista de outro município que também receberam o título. Dra. Tereza M. N. Shimizu que há 46 anos exerce a profissão saiu de Três Lagoas para participar da solenidade. "Estou muito emocionada. Adoro tanto a odontologia  que não quer parar de exercer. Fico adiando a aposentadoria sempre", brinca a profissional.

Mas não foram só Cirurgiões-Dentistas que chegaram aos 70 anos de idade com mérito para receber a honraria. O TPD (Técnico em Prótese Dentária), Moacir Vieira da Silva também recebeu o título. "Fico muito contente. Esse momento representa um prêmio por toda a batalha que vencemos na vida", completa o TPD.

REMIDOS PRESENTES NA SOLENIDADE 

Dalva Terra

Almir Nadin Raslan

Mario Gomes de Arruda

Moacir Vieira da Silva

Nilo Sérgio Laureano

Thereza Miyeko Nakao Shimizu

 

REMIDOS EM 2016

Maria do Socorro Fragoso de Souza

Nilo Lacerda

Alcides Moreira Neto

Lucia de Almeida

Dalia Kayoko Nishimura