• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

26 de novembro de 2013

Prorrogada Consulta Pública para norma que regulamenta serviços de prótese odontológica

Foi prorrogado por mais 30 dias, a contar de 23 de novembro de 2013, a Consulta Pública para a Norma Técnica Municipal que regulamenta os serviços de prótese odontológica instalados em nosso município. O prazo foi estendido conforme publicação do Diário Oficial do Município (DIOGRANDE) de segunda-feira, 25.

A Norma Técnica que trata sobre a instalação, condições de higiene e o funcionamento dos laboratórios de Prótese Odontológica, específica obrigatoriedades do estabelecimento para o funcionamento. Os laboratórios somente poderão funcionar após autorização da Vigilância Sanitária Municipal, aos quais será expedida a Licença Sanitária.

O descumprimento da Norma Técnica constituirá infração de natureza sanitária, sujeitando o infrator às penalidades previstas pelo Código Sanitário Municipal vigente, sem prejuízo das responsabilidades penais e cíveis cabíveis. 

Os profissionais da área podem enviar sugestões para a Norma Técnica. Basta preencher o formulário disponível no site da prefeitura: http://capital.ms.gov.br/sesau/canaisTexto?id_can=6806

No site também é possível conferir a NT.