26 de novembro de 2013

Presidente do CRO-MS recebe título de “Cidadão Sul-Mato-Grossense”

O presidente do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul), Francisco Carlos Grilo, recebe nesta quarta-feira, 27, o título de “Cidadão Sul-Mato-Grossense”. A sessão solene de outorga será na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a partir das 19 horas.

Francisco Carlos Grilo receberá o título por proposição da Deputada Estadual, Mara Caseiro. Nascido em Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, Grilo se mudou para Campo Grande, Mato Grosso do Sul,  em definitivo em julho de 1983.

“Sou muito grato ao estado. Esta terra me deu tudo: família, filhos e amigos. Quando vim para cá sabia que Mato Grosso do Sul tinha um futuro promissor. Tenho muito orgulho de trabalhar pelo Estado e de agora poder falar que sou sul-mato-grossense”, declara o presidente.

Com 34 anos de atuação, Francisco Grilo trabalha há 30 anos na rede pública de saúde do Estado. Pelas unidades básicas que passou trabalhou para um melhor atendimento prestado à população. Já foi coordenador de saúde bucal e atualmente ainda dedica seu tempo a trabalhar pela odontologia do Estado ao ocupar o cargo da presidência do CRO-MS.

Francisco Grilo atuou diretamente nas conquistas da odontologia do Estado. O Cirurgião-Dentista já esteve na diretoria do SIOMS (Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul), da ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia-Seção Mato Grosso do Sul), onde implantou as escolas de aperfeiçoamento e foi vice-presidente da Uniodonto na gestão que foi comprada a sede própria da entidade. Grilo ocupa a presidência do CRO-MS desde 2011.