2 de março de 2023

Presidente do CRO-MS recebe secretário municipal de Saúde de Campo Grande e equipe

A presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, recebeu nesta quarta-feira (1), na sede do Conselho, o secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Sandro Benites, a secretária-adjunta municipal de Saúde do município, Rosana Leite de Melo, e a coordenadora da Rede de Atenção Odontológica da SESAU, Christiane Saliba, para discutir demandas da Odontologia Pública em Campo Grande.

A reunião teve como objetivo implementar parceria entre o CRO-MS e SESAU-CG em busca de melhorar a assistência odontológica no serviço público, e buscar por soluções de demandas como a falta de profissionais, a carência de estrutura física das Unidades de Saúde e a valorização da classe. Além disso, foram discutidas parcerias do município, entre o estado e a coordenação Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, com o objetivo de promover integração e colaboração na Odontologia pública.

O Conselho agradece a presença dos representantes do Executivo e acredita que a reunião foi produtiva e resultará em benefícios para Odontologia pública e para a população campo-grandense.

Participaram da reunião, a presidente da Comissão de Saúde Pública do CRO-MS, Oneide de Fátima Toniazzo, e os integrantes, Silmara Teixeira Pires Confortini e Gilmar Trevizan, além da conselheira, Maisa Okama. O presidente da Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar, Mario Eduardo Baldo, também esteve presente.