21 de setembro de 2015

Presidente do CRO-MS recebe medalha Patrono Penitenciário

No dia 25 de setembro é comemorado o dia do Servidor Penitenciário do MS e para celebrar a data foi realizada nesta segunda-feira, 21, uma solenidade com entrega da medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet”.

A honraria foi entregue a servidores e autoridades civis pelos relevantes serviços prestados, contribuindo para o aperfeiçoamento e projeção social.

Um dos homenageados foi o presidente do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS), Francisco Grilo, por representar a entidade que é parceira da Agepen/MS, Sejusp e Governo do Estado. “Estamos sempre de portas abertas para todas as entidades, prefeituras e governos, e essa atenção à saúde, principalmente voltada à saúde da boca é a nossa maior preocupação em todos os setores, no caso o prisional não fica de fora”, explica Francisco Grilo.

O presidente aponta ainda que o Conselho se preocupa muito com a atuação dos profissionais e por isso incentiva a lotação deles nas unidades penais. “Já tivemos algumas reuniões com o secretário de Justiça e Segurança Pública e demos todo o nosso apoio em relação a contratação e trabalho dos profissionais nesses locais. Acredito que essa nossa atenção ao sistema tenha sido motivo de reconhecimento para recebermos esta medalha. Ficamos muito felizes pelo reconhecimento”.