1 de novembro de 2023

Palestras darão início à Semana de Prevenção ao Câncer de Boca em MS

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS) promove, em parceria com a Universidade Federal de MS, o Governo Federal e Governo do Estado de MS, a abertura da Semana de Prevenção ao Câncer de Boca, com o “Dia D de Prevenção ao Câncer de Boca”, na próxima segunda e terça-feira, 6 e 7 de novembro, no município de Campo Grande. O primeiro dia será realizado no auditório da sede do CRO-MS e o segundo dia da programação no auditório da LAC da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Os interessados em participar, devem fazer a inscrição gratuita no site da Secretaria de Estado de Saúde: www.saude.ms.gov.br/dia-d-prevencao-cancer-bucal/

Confira a programação:
6 DE NOVEMBRO - Auditório do CRO-MS
07h30min - Credenciamento
08h - Solenidade de abertura
08h30min - Palestra: “Prevenção e tratamento do câncer de boca e orofaringe”, professor Dr. Carlos Alberto Ferreira de Freitas.
10h - Palestra: “Trâmite do paciente pós diagnóstico do câncer de boca”, Dra Rosana Leite.
11h - Intervalo para o almoço
13h30min - Palestra: “Desafios atuais e futuro do diagnóstico e prevenção de câncer bucal”, Prof. Dr. Paulo Sérgio da Silva Santos.

7 DE NOVEMBRO - Auditório do LAC/UFMS
8h - "Capacitação Sobre o diagnóstico do câncer de boca" com a Dra. Gabriela Moura Chicrala e o Dr. Gleyson Amaral
10h - "Diagnóstico Situacional Do Câncer De Boca No País" com o Dr. Alessandro Diogo De Carli e Dr. Rafael Aiello Bomfim
12h - Almoço
14h - Mesa Redonda "Situação do fluxo do diagnóstico do câncer de boca na rede de atenção à Saúde: Potencialidades e desafios." com o Dr. Carlos Freire, Dra. Janayna Paiva, Dr. Cândido Rosa, Dr. Alessandro de Carli, Dra. Márcia Gorisch, Dra. Christiane Saliba, Dra. Daniela Antunes.

Durante a Semana de Prevenção ao Câncer de Boca em MS, ainda haverá atividades de conscientização de prevenção ao câncer de boca, dos municípios do estado. Fique atento às redes socias do CRO-MS.