A Ouvidoria é o canal que garante o direito do usuário dos serviços do CRO/MS de apresentar suas manifestações acerca da prestação dos serviços públicos oferecidos por essa Autarquia. Com base na análise dessas manifestações, poderão ser propostas mudanças e melhorias para os serviços.
Buscando um aprimoramento no recebimento e tratamento das demandas de ouvidoria, o CRO-MS integra agora a Rede Nacional de Ouvidorias e passa a utilizar o Sistema Nacional Informatizado de Ouvidorias – e-Ouv, que é o canal online desenvolvido pela Controladoria Geral da União – CGU para registro das seguintes manifestações:
Denúncia: comunicação de prática de irregularidade ou de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgãos apuratórios competentes;
Reclamação: demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desse serviço;
Solicitação: pedido para adoção de providências cabíveis por parte do CRO-MS;
Sugestão: ideia ou proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados pelo CRO-MS;
Elogio: demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre serviço oferecido ou atendimento recebido no CRO-MS.
Além do registro por meio eletrônico, as manifestações podem ser feitas por correspondência convencional, por telefone ou pessoalmente, lembrando que o atendimento da Ouvidoria é realizado de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, na sede do CRO-MS ou pelo telefone (67) 3321-0149.