• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

24 de setembro de 2019

Odontologia Hospitalar é tema de palestra no CRO-MS

O CRO-MS, por meio da Comissão de Odontologia Hospitalar do Conselho, realiza no dia 3 de outubro, uma palestra que vai abordar sobre “Histórico, conhecimentos e estratégias de trabalho dentro da Odontologia Hospitalar”. A palestra fará parte do projeto de Educação Continuada do CRO-MS e será oferecida gratuitamente, a partir das 19h, no auditório do CRO-MS, localizado na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1.812, Jd. Veraneio (Parque dos Poderes).

A palestra será ministrada pela cirurgiã-dentista, Perla Porto Leite Shitara, que possui mais de 25 anos de atuação na Odontologia Hospitalar.

Em Mato Grosso do Sul existe o PL 59/2017, que determina a presença dos cirurgiões-dentistas no ambiente hospitalar, sendo o Estado um dos pioneiros, por meio de um trabalho do CRO-MS.

A palestrante é Mestre em Educação e Especialista em: Odontopediatria, Odontologia para Pacientes Portadores de Necessidades Especiais, Cuidados Paliativos, Fitoterapia, Saúde Pública, Administração Hospitalar.

Possui Habilitação em Odontologia Hospitalar e Laserterapia. É coordenadora do Serviço de Odontologia Hospitalar do Hospital Grupo Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil /GPACI e Cirurgiã-dentista do Serviço de Odontologia do Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

É Cirurgiã-Dentista do Serviço de Transplantes de Órgãos Sólidos e Células Tronco Hematopoiéticas/TMO, Quimioterapia e Oncologia do Hospital Miguel Soeiro Unimed Sorocaba. É Membro do Comitê de Odontologia da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia e Vice-Presidente do Comitê de Odontologia da Associação Nacional de Cuidados Paliativos. É Sócia da Empresa Serviço de Odontologia Hospitalar Home Care.