25 de junho de 2024

Mato Grosso do Sul sedia Caravana CFO da Região Centro-Oeste que reúne diretoria do CFO e representantes dos CROs

Mato Grosso do Sul sediou, nesta terça-feira (25), a Caravana CFO da Região Centro-Oeste, que reuniu a diretoria do CFO e representantes dos CROs: MT, GO, DF e os conselheiros do CRO-MS.

O presidente do CFO, Juliano do Vale, esclareceu que a iniciativa de realizar reuniões regionalizadas surgiu da necessidade de discutir as particularidades de cada Estado: “O objetivo é promover um diálogo mais próximo do CFO com os CROs, propondo discussões mais inerentes à região, abordando as dificuldades de cada estado mas também os casos de sucesso”.

Os CROs presentes compartilharam suas experiências e desafios enfrentados em seus respectivos estados. Foi proposta uma padronização na fiscalização e processamento ético, como nos casos das aplicações dos Termos de Ajustamento de Conduta, além de parceira nas fiscalizações das regiões de fronteiras dos estados, para que delegacias regionais possam realizar fiscalizações em municípios de outro estado, que muitas vezes estão mais próximos do que do estado de origem.

A presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, destacou a importância do encontro: “Além da troca de experiências entre os estados, que têm algumas similaridades em suas realidades, o evento foi uma oportunidade de debatermos alguns assuntos com CFO. Em um país de dimensões continentais, eventos como a Caravana CFO são fundamentais”, declara Silvânia Silvestre.

Em pauta, ainda estiveram os programas de apoio do CFO aos Conselhos Regionais, além de diversos assuntos relacionados a atuação dos CROs em cada Estado, oportunidade em que os representantes puderam apresentar as necessidades ao CFO e buscar respaldo da autarquia federal.

A Caravana CFO da Região Centro-Oeste deixou Campo Grande com um legado de integração e cooperação, que contribuirá para a melhor odontologia do mundo.