• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

7 de agosto de 2015

Luis Calicchio abordará odontologia estética e CAD CAM no 4º CIOMS

 

A programação científica do 4º Congresso Internacional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (4º CIOMS) está repleta de assuntos atuais e interessantes para os profissionais que desejam se aperfeiçoar ainda mais e conhecer as novas técnicas e tecnologias da odontologia contemporânea.

Entre os dias 27 e 29 de agosto, Campo Grade (MS), receberá os principais expoentes da odontologia brasileira, que participarão do 4º CIOMS, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. São profissionais renomados que ministrarão cursos durante o evento.

Um deles será o Cirurgião-Dentista, Sidney Kina, que vem revolucionando a odontologia estética. Kina ministra cursos de Odontologia Estética em várias cidades do Brasil, América Latina, Espanha e Portugal.

Outro profissional que compartilhará conhecimento no evento é o Cirurgião-Dentista, Luis Calicchio, autor dos livros “A Arquitetura do Sorriso” e “PRECISION – Os segredos da odontologia estética minimamente invasiva“, além de ser sócio Diretor da clínica Ateliê Oral e palestrante de diversos cursos na área de odontologia estética.

image

No 4º CIOMS, Luis Calicchio ministrará o curso sobre “Restaurações estéticas utilizando o sistema CAD/CAM”. O curso abordará as possibilidades da odontologia estética e como o CAD CAM otimiza os resultados.

O Cirurgião-Dentista apresentará alguns casos em que a tecnologia CAD/ CAM foi utilizada. Com o sistema é possível projetar um desenho 3D dos dentes, que mostra como ficará o resultado após o tratamento e ainda confecciona as próteses provisórias em acrílico (para test drive) e as porcelanas definitivas.

Em geral, os profissionais que participarem do curso de Luis Calicchio poderá conhecer como tudo é feito no mundo da odontologia estética e o CAD/CAM, “Abordarei as últimas tendências do mercado. O dentista não pode perder este curso, pois entenderá como a tecnologia está agregando resultados técnicos e produtivos aos profissionais”, destaca Calicchio.

As inscrições podem devem ser feitas pelo site: www.aboms.org.br/congresso  . Os participantes que se inscreverem até o dia 20 de agosto irão concorrer a um consultório odontológico. O sorteio acontecerá na solenidade de abertura do 4º CIOMS, no dia 27 de Agosto de 2015, no Auditório Manoel de Barros, entre 10h e 12h.

O IV Encontro Sul Brasileiro de Saúde Bucal será realizado paralelamente ao 4º CIOMS e reunirá profissionais e gestores federais, municipais e de mais três estados além de MS: RS, SC e PR. Para mais informações basta acessar: www.4esbsb.com.br