• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

21 de março de 2014

Jornada Odontológica reúne profissionais em Três Lagoas

Profissionais da odontologia participaram nesta sexta-feira, 21, da Jornada Odontológica no município de Três de Lagoas, realizada pelo CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul)  em parceria com a ABO- Três Lagoas. 

“Foi uma jornada muito boa. Conhecimento nunca é de mais. Nós buscamos sempre oferecer aos profissionais de Mato Grosso do Sul as informações necessárias para o exercício da profissão, para que a odontologia do nosso Estado continue com alto nível”, explica o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo. 

O palestrante Prof. Dr. José Carlos Garcia de Mendonça abordou o tema: “Tratamento das Infecções Odontogenicas”. Durante as atividades, Dr. Mendonça explicou os procedimentos adotados para o caso. 

“Estarei sempre a disposição do CRO-MS para quando precisarem. Não canso de dizer que o trabalho que o Conselho vem realizando no Estado é o que me motiva a transmitir conhecimento para os demais profissionais, pois sei que todos estão trabalhando por uma odontologia ainda melhor”, afirma o palestrante. 

Estiveram presentes na Jornada de Três Lagoas o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo, o conselheiro, Silvano da Silva Silvestre, o presidente do CFO (Conselho Federal de Odontologia), Ailton Diogo Morilhas, a delegada da Região do Bolsão, Silvânia Silvestre, a presidente da ABO – Três Lagoas, Lilian Junqueira, a presidente do SIOMS, Marta Brandão,  e o vereador do município, Jorge Martinho. 

Reunião 

Aproveitando a ocasião, o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo, e o conselheiro, Silvano da Silva, se reuniram com o presidente do CFO, Ailton Morilhas e a delegada da Região do Bolsão, Silvânia Silvestre. 

O objetivo do encontro foi levantar as necessidades da região. “Nossa intenção foi procurar ouvir as necessidades dos profissionais. Trabalho se faz em conjunto e nós temos que saber de quem está na rotina o que é preciso. Desde que implantamos a delegacia em Três Lagoas aproximamos muito a relação e já vemos reflexos positivos”, afirma o presidente do CRO-MS. 

Durante os trabalhos também foi discutido o projeto de fiscalização para o município. “Abordamos sobre a fiscalização na região. Temos investido para que tenhamos um serviço de qualidade. Já disponibilizamos um automóvel e contratamos um fiscal para atender toda a região”, explica Francisco Grilo. 

SIOMS 

A presidente do SIOMS (Sindicatos dos Odontólogos de Mato Grosso do Sul), Marta Brandão, participou da Jornada de Três Lagoas. A presidente que está a frente da entidade nesse novo mandato foi ao município para se aproximar dos profissionais. 

O SIOMS que está cada vez mais atuante mostrou um pouco do trabalho que já vem desenvolvendo e os projetos em prol da classe. “Fizemos um primeiro contato, mas me comprometi a retornar para ter uma conversa mais aprofundada com os profissionais, ouvindo a necessidade da classe”, declara Marta Brandão.