26 de novembro de 2013

Entidades se unem em prol da odontologia de Mato Grosso do Sul

Foi realizada nessa última segunda-feira, 25, mais uma reunião plenária do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul). Desta vez os trabalhos contaram com a participação de representantes da ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia- Seção Mato Grosso do Sul) e da nova diretoria do SIOMS (Sindicatos dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul).

O encontro das entidades teve como objetivo ratificar o projeto de unificação das forças em prol da odontologia sul-mato-grossense. Além de unir esforços para o desenvolvimento de políticas públicas e para o crescimento da odontologia no Estado, as entidades realizarão atividades conjuntas em 2014.

“Nós temos que estar unidos. Nossa odontologia é uma referência no Brasil e com as três entidades se ajudando vamos fortalecer ainda mais a classe. A união do CRO-MS, ABO-MS e SIOMS será um ganho muito grande para a odontologia do nosso Estado”, explica o presidente do CRO-MS, Francisco Grilo.

Para o presidente da ABO-MS, Carlos Magno de Oliveira Rodrigues, as ações conjuntas das entidades terão ainda mais força. “É muito bom ver novamente as três entidades irmãs unidas e trabalhando por um só motivo: fortalecer ainda mais a nossa odontologia. Acredito que uma ação que conta com o apoio de todos os representantes de classe tem muito mais peso e nós faremos um grande trabalho em parceira já no próximo ano”, ressalta.

A nova presidente do SIOMS, Marta Brandão, que participou da reunião plenária do CRO-MS, fez questão de evidenciar a importância da união das entidades para o fortalecimento da classe. “Precisamos dessa união verdadeiramente. Todas as entidades trabalhando juntas teremos ainda mais força política e representatividade. A união das forças será muito importante para a odontologia”, revela.

Durante a reunião plenária do CRO-MS ainda foram discutidos projetos para o próximo ano, como a realização de palestras e eventos, além de ter sido feita uma análise dos trabalhos desenvolvidos neste mês de novembro.