1 de março de 2016

Entidades da saúde entregam documento ao Estado contra a terceirização do setor

Diversas entidades ligadas à saúde estiveram na manhã desta terça-feira (1º de março), na Governadoria, no Parque dos Poderes. A intenção foi entregar um documento com a assinatura das entidades contrárias a possível terceirização dos serviços de saúde do Estado, por meio das chamadas Organizações Sociais - OSs.

"Alguns estados como São Paulo e Rio de Janeiro já implantaram as OSs e houve uma queda na qualidade do atendimento e aumento nos valores gastos com a saúde. Somos contra essa implantação. Hoje o único Hospital totalmente público da Capital é o Rosa Pedrossian, e com essa medida podemos perder isso. O estado está iniciando esta implantação das OSs pelo interior do Estado. Em Ponta Porã já tem até mesmo edital pronto para o hospital de lá. Precisamos unir forças e tentar reverter isso",  aponta o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Bueno.

O documento foi entregue ao secretário adjunto do Estado de governo, Jader Rieffe Julianelli Afonso.

O CRO-MS esteve presente na ação, juntamente com o Conselho Estadual de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Regional de Fisioterapia de MS, Conselho Regional de Serviço Social, Sindicato dos Médicos de MS, Sindicato dos Odontologistas de MS, Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande, Sindicatos dos Trabalhadores Públicos Federais de MS, SINTSS-MS e Mesa de Negociação do SUS.

Nesta terça-feira, às 17h, está marcado um encontro com a mesma intenção em frente a Sesau, em Campo Grande, já que existe a possibilidade do município também implantar as OSs.