11 de maio de 2021

Em Dourados, CRO-MS solicita vacinação para profissionais e acadêmicos da odontologia

A presidente do CRO/MS, Silvânia da Silva Silvestre, e a Diretora-Presidente da Uniodonto Dourados e Presidente da Associação dos Cirurgiões-Dentistas da Grande Dourados – ACDGD, Sandra Araújo de Oliveira, reuniram-se com o secretário interino de Saúde de Dourados-MS, Edvan Marcelo Marques, nesta terça-feira (11) para acompanhar de forma mais próxima a execução do Plano de Imunização contra a Covid-19 na cidade.

As representantes da odontologia solicitaram a vacinação de profissionais e acadêmicos de odontologia, tendo em vista a exposição aos materiais biológicos, gerados pelos aerossóis durante os procedimentos.

São 225 (duzentos e vinte e cinco) acadêmicos no curso de Odontologia em Dourados que estão atuando na clínica odontológica da universidade, e 354 (trezentos e cinquenta e quatro) profissionais da Odontologia no município que ainda não foram imunizados, totalizando 579 (quinhentos e setenta e nove) profissionais a serem imunizados.

O secretário foi solícito e disse que vai fazer o possível para atender as demandas da categoria. Essa semana, pretende incluir no público alvo profissionais da odontologia com mais de 30 anos.

Na ocasião também foi protocolado ofício para o prefeito Alan Guedes, que também contou com a assinatura da Reitora da Unigran, Rosa Maria D’Amato De Déa.

O Conselho tem atuado junto às prefeituras para que elas cumpram o PNI, solicitando a colaboração com a vacinação dos profissionais da Odontologia da rede privada, bem como dos acadêmicos do curso de Odontologia, que atuam nas clínicas odontológicas acadêmicas, sem restrição de idade e ou outro critério, em estrita observância da ordem de precedência dos grupos de vacinação, certificando-se de que somente se passe ao grupo seguinte uma vez assegurada a imunização de todos os integrantes do grupo anterior.