• (67) 3321-0149
  • Segunda-feira à Sexta-feira das 08:00h às 17:00h

23 de setembro de 2024

Dia Nacional do Combate ao Mau Hálito

▪️Neste 22 de setembro, celebramos o Dia Nacional de Combate ao Mau Hálito, uma oportunidade significativa para desmistificar essa condição e encorajar a busca por cuidados adequados. O Conselho Federal de Odontologia (CFO) ressalta que a halitose afeta cerca de 30% da população brasileira, totalizando aproximadamente 71 milhões de pessoas, segundo dados da Associação Brasileira de Halitose (ABHA).

▪️Os cirurgiões-dentistas desempenham um papel essencial na prevenção e no tratamento da halitose. Esses profissionais são especializados em identificar as causas subjacentes do mau hálito e oferecem orientações personalizadas, tratando condições bucais que podem contribuir para o problema, como gengivite e cárie.

▪️As causas da halitose podem variar, incluindo fatores respiratórios, digestivos e metabólicos, como sinusite, erupção gástrica e diabetes. Contudo, as origens mais comuns estão relacionadas à má higiene bucal. Portanto, é essencial consultar um cirurgião-dentista para uma avaliação precisa e estabelecer uma rotina diária de cuidados, que deve incluir escovação, uso de fio dental e limpeza da língua, além de visitas regulares ao consultório.

▪️Neste mês, a ABHA lança a Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito, promovendo a conscientização e o diálogo aberto com a ferramenta "SOS Mau Hálito", que ajuda a alertar amigos de forma discreta e respeitosa.

⚠️Confira no carrossel a cima algumas dicas para combater o mau hálito.

▶️Para ler a matéria completa, clique para acessar o site do CFO