8 de junho de 2018

Delegacia de Dourados visita profissionais de Tacuru e Sete Quedas

O delegado Regional de Dourados do CRO-MS, Efraim Neri Santana, e a agente de fiscalização do Conselho, Elenilda Ribeiro, realizaram visitas, nessa quinta (7) e sexta-feira (8), aos municípios de Sete Quedas e Tacuru.

Em Tacuru, os representantes do CRO-MS estiveram reunidos com o secretário de saúde do município, João Ricardo Gaia. No encontro, estiveram em pauta assuntos como, saúde bucal, valorização profissional e a realização de palestras de Educação Continuada promovidas pelo CRO-MS. O delegado do CRO-MS ainda visitou alguns profissionais do município.

Em Sete Quedas, os representantes também visitaram alguns profissionais do município com o objetivo de colocar o CRO-MS à disposição, além de estreitar a relação com o CRO-MS e ressaltar a importância da participação dos cirurgiões-dentistas no Conselho e nas palestras de Educação Continuada, que deverão ser realizadas na região.

Durante essa semana, a Delegacia Regional de Dourados também esteve em contato com cirurgiões-dentistas de Paranhos e com a secretária de saúde do município, Flavia Medeiros Viar.

"Nosso objetivo é aproximar os profissionais do Conselho. O CRO-MS quer atuar ainda mais no interior, realizando nossas palestras de Educação Continuada e queremos contar cada vez mais com a participação dos profissionais no CRO-MS, pois essa é uma autarquia de todos os profissionais e eles devem estar inseridos nas atividades e discussões. Estamos sendo bem recebidos por todos e estamos fazendo parcerias com as secretarias de saúde para fortalecer a classe", afirma Efraim Neri Santana.

Ainda em Sete Quedas, atendendo denúncia, o CRO-MS averiguou e orientou um protético sobre algumas adequações que devem ser feitas no estabelecimento.