8 de outubro de 2024

CRO-MS vota para manutenção da anuidade sem reajuste para 2025

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS) votou pela manutenção da anuidade sem reajuste para 2025, reafirmando seu compromisso em evitar o aumento de custos para os profissionais da Odontologia. A decisão foi tomada durante a Assembleia Conjunta com os Conselhos Regionais de Odontologia (CROs), realizada nesta terça-feira, 8 de outubro, em Brasília-DF. A presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, a conselheira Juliana Frigeri e o conselheiro federal Gilmar Trevizan estiveram presentes.

A proposta de manter os valores atuais foi apresentada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e aprovada por unanimidade entre os conselhos. A medida é vista como um apoio aos profissionais da odontologia, demonstrando a preocupação em valorizar a categoria e atender às demandas do setor.

Além disso, haverá um desconto de 10% em janeiro e de 5% para quem optar pelo pagamento em fevereiro. Esses descontos são aplicáveis apenas para boletos emitidos pelo aplicativo de carteira digital CFO-ID. Também haverá isenção total da anuidade para sociedades unipessoais, desde que façam o pagamento até 31 de março e estejam em dia com suas obrigações, tanto como pessoa física quanto jurídica.

Os profissionais que apresentarem o certificado de participação no exame de proficiência também serão isentos da anuidade do CRO-MS em 2025.