17 de agosto de 2023

CRO-MS visita Sanesul em Chapadão do Sul para conhecer o serviço de fluoretação da água

A presidente do CRO-MS, Silvânia Silvestre, esteve presente, nessa quarta-feira (16), na Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), para conhecer como é realizado o trabalho de fluoretação em Chapadão do Sul. Os representantes do Conselho foram recebidos pelo gerente da Sanesul do município, Bruno Batista Borges, e pelo funcionário Renato Borges.

Estiveram presentes, a conselheira secretária do CRO-MS, Juliana Frigeri, a presidente da Comissão de Ética do Conselho, Ana Paula Pinto de Souza, o conselheiro suplente, Silvio Yoshio Tokoyama e também, a cirurgiã-dentista Marcia Rodrigues Gorisch.

O CRO-MS reforça a importância da fluoretação da água em todos os municípios e tem dedicado esforços para essa ampliação em MS. Chapadão do Sul possui a fluoretação da água há anos.

O debate sobre o tema surgiu a partir de uma iniciativa do CRO-MS, que com base em um estudo sobre a fluoretação em Mato Grosso do Sul realizado pelo cirurgião-dentista Rafael Aiello Bomfim em sua pesquisa Pós-DOC, na Faculdade de Saúde Pública da USP, foi constatada a necessidade de buscar formas de ampliar a fluoretação das águas de abastecimento público no Estado.