21 de fevereiro de 2014

CRO-MS visita Mundo Novo e oferece orientações aos profissionais

Os fiscais e o assessor jurídico do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de MS), Fabrício Lima, estiveram na cidade de Mundo Novo no dia 17 de fevereiro em reunião com os Cirurgiões-Dentistas do município.

No encontro foram prestados esclarecimentos aos questionamentos apresentados pelos CD's, além de ter sido discutido formas e procedimentos para coibir o exercício ilegal da profissão, em especial a confecção de próteses dentárias por pessoas que não são habilitadas.

No dia seguinte, 18 de fevereiro, o assessor jurídico teve uma reunião com o secretário de saúde de Mundo Novo, Paulo Ricardo Vieira. “Sugerimos ao secretário que os agentes comunitários fossem orientados a informar à população de que os tratamentos odontológicos devem ser feitos somente por Cirurgiões-Dentistas”, explica Fabrício Lima.

Ainda na terça-feira, Fabrício, o fiscal do Conselho e a representante do CRO em Mundo Novo, Dra. Daniela Bernardi, participaram do programa "A Cara do Brasil" com Valdomiro Sobrinho na Rádio Pantanal – FM. Na ocasião eles informaram e orientaram a população quanto à existência de pessoas trabalhando ilegalmente e sem habilitação, assim como os riscos a que estão expostos ao serem atendidos por referidos profissionais não habilitados.