24 de outubro de 2022

CRO-MS se reúne com entidades para tratar sobre Semana de Prevenção ao Câncer de Boca

O CRO-MS realizou, nesta segunda-feira (24), uma reunião com representantes de entidades e instituições/serviços da área odontológica, para tratar sobre a Semana de Prevenção ao Câncer de Boca, que acontece na segunda semana do mês de novembro. Neste ano, inicia-se dia 7.

O objetivo do Conselho é que associações, instituições, universidades e setores que representam ou oferecem serviços odontológicos, possam incorporar atividades de prevenção ao câncer de boca durante o mês de novembro. Seja alertando os profissionais para o maior cuidado às lesões bucais durante o atendimento ou para levar orientação à população.

Estiveram presentes na reunião representantes da ABCD, ABO-MS, IOA e Exército Brasileiro.

A Semana de Prevenção ao Câncer de Boca é instituída por leis municipal estadual (4.042/2011) e federal (13.230/2015), além de diversas leis municipais. O CRO-MS realizará atividades em parceria com Governo do estado, prefeituras, universidades e entidades.